Montagem de planilha de treinamento cardiovascular.
- Helder de Souza Tavares
- 2 de out. de 2015
- 1 min de leitura
Uma das grandes vantagens atuais é a possibilidade da utilização da computação na confecção e controle dos programas de treinamento. Dessa maneira com as informações da avaliação do cliente, bem como as dos tipos de treinamento é possível montar um modelo de planejamento e controle do treinamento baseado nas planilhas eletrônicas como no MICORSOFT EXCEL ® ou em outra planilha qualquer.
Para que a planilha possa apresentar uma lógica no planejamento e controle é preciso que apresente itens de informações do cliente, como na figura 2.

Outra parte importante para a planilha de treinamento são os itens de controle fisiológicos para o exercício, que na verdade é a base prescritiva do mesmo (figura 3).

Após a apresentação desses dois conjuntos de itens, se pode então passar para a prescrição dos exercícios propriamente dita. Lembrando que eles devem estar alinhados com as preferências do cliente, em conjunto com as possibilidades logísticas do local de treino (figura 4).

E finalmente para que se possa ter o controle da frequência do cliente se deve destinar um espaço para a marcação da frequência (figura 5).

Comments